Como usar

Como usar peças básicas

   Quem aqui não gosta de coisas novas? Eu confesso que adoro comprar. Mas nem sempre dá para sair por aí dando uma de Becky Bloom e levar da loja tudo o que vemos pela frente. Foi pensando nisso que resolvi fazer um post com três peças básicas que provavelmente existem no seu guarda roupa e servem para uma infinidade de combinações.

Calça Jeans
calça jeans
Amber   .   Oksana   .   Pam

   Escolhi usar como exemplo a calça skinny, que é a favorita da maioria das mulheres, devido à versatilidade e porque compõe looks de todas as estações. Ela acompanha desde looks mais casuais – como na primeira foto, com uma t-shirt e uma rasteirinha – até produções mais elegantes, para um trabalho ou eventos mais formais. O segundo look é o meu favorito porque usa apenas peças neutras, que servem para infinitas combinações: scarpin nude, blusa preta e blazer branco. Para sair do básico vale apostar em acessórios (como um maxi-colar) ou até investir em uma peça diferente, como o colete da última foto.

Camisa Branca
camisa branca
Thais   .   Ariadna   .   Andreea   .   Alba   .   Mar

   Quem aqui não tem uma camisa branca no armário? De uma peça que era considerada roupa de baixo até o fim século XVIII¹, passou a ser um item fundamental no guarda roupa devido à sua praticidade. Além, é claro, de combinar com tudo e com qualquer estilo. É aquela peça que você pode usar para ir ao trabalho, mas também a uma festa, faculdade, janta, etc.
Para não ficar sem graça, a dica é a mesma da calça jeans: aposte em peças e acessórios diferenciados. Como o colete e o maxi-cardigan, um poncho, uma calça estampada,… É só usar a criatividade!

Blazer
Untitled-2
Taylor   .   Marianela   .   Andreea   .   Stephanie   .   Kimberly

Por último, mas não menos importante: o blazer. Decidi utilizar exemplos da peça nas cores branco e preto, porque são as mais fáceis de combinar. Para “quebrar” um pouco a seriedade da peça, vale combiná-la com looks mais casuais (como jeans e t-shirt) e peças estampadas.

 

     Para finalizar o post, deixo a citação de uma das estilistas mais influentes em trazer peças confortáveis e atemporais para o nosso guarda roupa:
“Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.”  – Coco Chanel

 

¹ Informação retirada de: http://www.pe.senac.br/ascom/faculdade/edital/iiencontro/cd/camisa_branca.pdf

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *