Moda

Três marcas brasileiras amigas do mundo

      Vamos falar um pouquinho sobre consumo consciente? Não é novidade que a quantidade de coisas que consumimos afeta não apenas o meio ambiente, mas também a qualidade de vida das pessoas. Têm se tornado mais frequente notícias de empresas e marcas que submetem seus trabalhadores a condições semelhantes à escravidão, além de explorar a mão de obra infantil.
Por tudo isso, muitas marcas tiveram a iniciativa de adotar práticas sustentáveis e éticas. Vamos conhecer três delas?

Hering

HERING

Das três, acho que a Hering é a mais conhecida e a mais acessível. Foi a primeira marca brasileira a apoiar a campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda e em 2012 criaram o programa Moda Sustentável, para desenvolver questões sociais e ambientais junto com seus fornecedores. Além disso, todos os seus fornecedores devem respeitar o Código de Conduta da empresa. Entre as suas exigências encontram-se o respeito às relações de trabalho (não aceitam trabalho escravo, nem infantil), sustentabilidade e nenhum trabalhador deve sofrer assédio ou discriminação.
Para saber mais sobre o Código de Conduta de Fornecedores clique aqui.

Flávia Aranha

Flávia Aranha

     A marca Flávia Aranha teve início em 2009 e se preocupa com o desenvolvimento sustentável da moda. Todo o processo é artesanal e as peças possuem acabamentos manuais (o que justifica os preços altos e que a mim só cabe admirar). Para dar cor às roupas são utilizados corantes naturais e de origem renovável, como cascas de árvores, frutos, folhas e raízes. Além disso, utilizam algodão orgânico e os outros tecidos são feitos com fios reciclados e fios de garrafa pet.

LouLoux

Louloux

     A Louloux é uma marca de bolsas e sapatos colecionáveis que se firmou no mercado em 2005. Dificilmente são encontrados modelos iguais depois de uma coleção pois as tiragens são limitadas. O ponto forte da marca é a autenticidade de seus produtos, com cores vibrantes e modelos extravagantes. Todos os seus produtos (são lindos) são desenvolvidos a partir da reutilização dos materiais excedentes de outras fábricas, visando assim a sustentabilidade no seu processo de produção.

Além dessas, quais outras marcas vocês conhecem preocupadas com questões ambientais e sociais? Não se esqueçam de me contar o que acharam. Beijos!

Todas as informações aqui citadas foram retiradas do site de suas respectivas marcas, assim como as imagens, as quais foram editadas. Para acessá-los basta clicar no nome ou na imagem correspondente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *