Moda

(Beda #5) Três filmes antigos com figurinos incríveis

O final de semana está chegando e não tem nada melhor do que se preparar para uma sessão cinema, não é? Não sei vocês, mas eu amo – de paixão – filmes clássicos. Então, hoje trouxe para vocês três dicas de filmes com figurinos incríveis para assistir, babar pelas roupas e morrer de amores <3

Uma Linda Mulher

uma linda mulher

      Sei que é uma escolha clichê, mas não poderia deixar o filme Uma Linda Mulher de lado. Ele é de 1990 e teve como figurinista Marilyn Vance. Prestem atenção que muitas das roupas usadas por Vivian (personagem principal, interpretada por Julia Roberts) estão super em alta agora.Viram a bota over the knee? Os casacos oversized? A amarração na cintura?Tem também o combo de básicos: blazer preto + blusa branca + calça jeans <3.  Isso sem mencionar os vestidos de festa maravilhosos

My Fair Lady

Audrey Hepburn

       My fair lady é um musical de comédia romântica de 1964. De longe é o meu favorito. E não poderia ser diferente, já que é com a Audrey Hepburn. Alguém mais é fã dela? Voltando ao filme, ele conta a história de Eliza, uma mendiga que vende flores pelas ruas de Londres até que um professor de Fonoaudiologia se surpreende com o seu horrível sotaque e aposta com um amigo que pode transformá-la em uma dama. Muito Cinderela, né?

       O figurino, então, é INCRÍVEL. Com muitos vestidos lindos confeccionados em renda, com bordados, transparentes, babados e tudo mais o que tiver direito. A transformação pela qual a personagem passa ao longo do filme, além de notável, é muita engraçada. O figurino foi desenvolvido por Cecil Beaton.  My Fair Lady ganhou oito premiações no Oscar, incluindo de melhor figurino.

Gigi

Gigi

       Gigi é um filme de 1958 e, como os outros acima, também é uma comédia romântica. Assisti a esse filme incrível pela primeira vez em uma aula de História da Arte e Indumentária,  e desde então me apaixonei. Gigi é uma jovem treinada pela tia para ser uma acompanhante/ cortesã/ amante de homens ricos.

     Ela aprende todos os costumes e etiquetas da alta sociedade, mas por ser de uma classe inferior, seu destino não é se casar. Desde cedo a personagem apresenta uma personalidade forte, não se conformando em ser apenas amante e paparicada com presentes luxuosos.

Vocês já assistiram a algum desses filmes? Gostam do figurino de algum outro? Me contem! Beijos no <3

9 Comments

  1. Confesso que ‘uma linda mulher’ não entra no meu quesito filme antigo. rs
    Mas é que é da década de noventa. É logo ali. Mas adoro esse filme.
    Antigo para mim são as lindas e incríveis películas em PB.
    Amo My fair lady, Gigi e tem outro que também tem visuais incríveis ‘Calamity Jane’. Achei incrível o visual da Doris Day.
    Os figurinos antigos eram impressionantes, se bem que amei as roupas do filme ‘o diabo veste prada’ que é recente, passou ‘ontem’. rs

    bacio

    1. Oi Luna! Comparado aos outros filmes não seria antigo mesmo. Eu inclusive sou da década de 90 haha Mas falo antigo por não ser um filme de agora agora, sabe? E no mundo da moda muitas tendências que eram usadas naquela época foram deixadas de lado por um tempo e agora voltaram…Talvez eu tenha usado mal a palavra, rs Mas também adoro esse filme <3 Eu não conheço o Calamity Jane, obrigada pela indicação! Beijão

  2. Me senti culpada ao chegar ao final do post e perceber que não assisti a nenhum desses filmes. Quero imediatamente corrigir esse erro, pois eu amo filme antigos e mais ainda os que posso tirar inspirações, seja em roupas, fotografia ou trilha sonora. Um filme antigo que eu acho tudo muito lindo, a começar pelas roupas, é Bonequinha de Luxo *-* a Audrey é uma linda!

  3. Em filmes antigos sempre aparenta que as roupas das mulheres são quentes e pesadas. Como meu estilo é mais casual mesmo, eu sempre vi esses filmes imaginando elas com uma blusinha basicona e um jeans daora, ai vejo o filme sem me incomodar com o estilo da roupa hahaha

    Beijos,
    Maryanne Simplício
    Blog Revelador

  4. Confesso que eu nunca assisti por inteiro Uma linda Mulher 🙁 acho que sou a única rsrs
    Mas agora falando sobre o post, eu curto muito esses filmes “antigos”, gostaria de ter vivido nessa época. Os figurinos me fascinam, adorei o post.

  5. Super amei esses post! Dos três filmes conheço apenas Uma linda Mulher, fiquei muito curiosa em assistir os outros, principalmente My Fair Lady, eu já vi algumas esquetes fazendo referência a esse filme rsrs
    Sobre os figurinos, incríveis mesmo. Muito nostalgia esse post.
    Parabéns pelo blog

    Beijo

  6. Gente, esse vestido vermelho que a Julia Roberts usa em Uma Linda Mulher é um sonho de consumo! Amo esse filme, adoro a cena que ela vai comprar roupas também, rs. Curto muito esses figurinos antigos. Outro que tem um vestidão lindíssimo é o Bonequinha de Luxo, amo o figurino do filme.
    Beijos.

  7. Oi Kim, tudo bem? Já estava com saudades de vir aqui no seu cantinho. Gosto muito do jeito que você escreve. Você sabia que também presto bastante atenção quando assisto filmes ou séries e vejo as roupas que os personagens usam? Um dos figurinos que mais me chama atenção é da série PLL, elas se vestem muito bem, quem não gostaria de ter um guarda-roupa daqueles? Um filme antigo que também tem um looks que acho que você gostaria é do filme Sixteen candles, é dos anos 80. Se ainda não viu é uma sugestão. Beijos, Érika =^.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *