Look

(Beda #28) Look Blue Jeans e um mês do blog

Dia 25 fez um mês que criei esse espacinho aqui. Sei que estou um pouco atrasada para comemorar, mas na correria acabei deixando passar batido essa data. Quando criei o blog a minha intenção era falar sobre moda, a faculdade (que eu amo muito), consumo consciente e demais coisas relacionadas ao assunto.

     Porém, nesse pouco tempo de existência do blog acabei postando alguns textos falando sobre amor, relacionamento e aos poucos essa página ficou com um caráter mais pessoal. Posts de “Look do dia” não estavam na minha lista. Primeiro porque rola um preconceito com blogs que fazem esse tipo de post. Segundo porque não tenho um guarda roupa que se renova a cada mês. E não é que o segundo motivo acabou sendo o principal para me fazer escrever essa publicação que vocês estão lendo?

      Apesar de muitas pessoas acharem posts de “Look do dia” fútil e não ser o mesmo que falar sobre moda, eu acho extremamente útil quando bem feito. E aqui, faço minhas as palavras da Jojo, do Um Ano Sem Zara (blog que me inspira todos os dias): “A verdade é que eu acho look do dia um troço MUITO útil, especialmente quando ele é uma composição que faz parte da vida real de quem posta. Um look que a pessoa realmente usou pra fazer alguma coisa e não só colocou pra sair bem na foto. Quando feito de verdade, o look do dia é inspiração purinha”.

        Dito isso, aqui vai um look que usei na sexta feira. Um all jeans super prático, básico e estiloso para o dia a dia. Não sei vocês, mas ultimamente estou numa onda de “menos é mais”. Adoro composições mais básicas, em que nos dias que estamos sem criatividade é só juntar as peças e em menos de dez minutos temos um look lindo e descontraído. Para mim essa composição é jeans + jeans e um acessório estiloso. Que no meu caso foram o óculos e o tênis dourado.

look do dia all jeans

       Aliás, quem disse que “Look do dia” também não é falar sobre moda? Já comentei em outro post (clique aqui para acessar) que falar sobre moda também é falar sobre comportamento. É tentar entender o que motiva as pessoas a serem do jeito que são. É lidar com consumo, sonhos e realidade. Como vi em um programa do Discovery Home and Health (cujo nome eu não lembro ), moda é uma comunicação sem diálogo.

      Para mim as roupas são uma forma de expressão.  Acredito que aquilo que as pessoas vestem é uma extensão de quem elas são. É a mensagem que elas querem passar para  o mundo. É a impressão que fica antes de dizer qualquer palavra.

       Para finalizar o post, foco nesse tênis dourado lindo demais (roubado do guarda roupa da minha mãe) que fica bem com absolutamente qualquer roupa que eu coloque.

tênis dourado

E para vocês, qual é a peça indispensável no guarda roupa para os dias que falta criatividade? Beijão <3

Gostou do blog? Não se esqueça de seguir nas redes sociais para saber das novidades: facebook, instagram, bloglovin’ e pinterest.

bEDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *