Intercâmbio e Viagem

Arrumando as malas: check-list para o intercâmbio

      Olá todo mundo!  Esse post deveria ter saído antes, mas na correria – e na bagunça – que foi arrumar as malas, não consegui escrever ele. E olha que essa listinha já estava pronta há um bom tempo. Mas antes de realizá-la levei alguns fatores em consideração, como:

  • Duração da estadia no local
  • Estação/ Clima
  • Finalidade da viagem (estudo, passeio,…)

     Como o meu intercâmbio de graduação tem duração de seis meses decidi trazer um pouquinho de tudo. A única coisa que risquei da minha lista foram as rasteirinhas. Também não coloquei na mala muita coisa de verão, até porque eu cheguei em Portugal já no finalzinho dele, ou seja, trouxe mais roupas para o outono e inverno. Shampoo, condicionador , toalhas e secador de cabelo também deixei de fora, porque esses itens já tinham na casa onde ia ficar. Mas recomendo levar, porque -acreditem em mim – vocês vão chegar cansados da viagem a primeira coisa que vão querer fazer é tomar um banho e descansar. Passar no mercado será a última que terão vontade de fazer.

check-list viagens longas

     Se o intercâmbio for de graduação é importante lembrar de levar os documentos que comprovem as disciplinas a serem cursadas. E na minha lista de passatempo acrescentei materiais para desenho.

       Com exceção dos itens riscados que mencionei antes, de resto eu coloquei tudo em duas malas.

      Em relação às roupas, não trouxe muito coisa mesmo, primeiro porque casacos de inverno ocupam MUITO espaço e, segundo, porque queria deixar espaço livre para as comprinhas daqui. Então, para quem quiser dar uma conferida, essa é a lista da quantidade roupas que trouxe:

quantidade roupa para levar no intercambio

     Algumas pessoas me pediram para gravar um vídeo de como arrumei as malas, mas infelizmente os vídeos não deram muito certo.Deixei para gravar muito em cima da hora e depois tive que tirar metade das coisas da mala, porque não ia sobrar espaço. Mas juro que quando for guardar tudo de novo na volta para o Brasil, eu tento gravar um.

.

    Não se esqueçam de me contar o que acharam e quais itens não poderiam faltar no check-list de vocês.

*Imagem capa: Pinterest | Edição: It’s Kimby

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *