Intercâmbio e Viagem

Lembrancinhas de Porto

Olá todo mundo! Ontem eu falei um pouquinho aqui no blog sobre o look que usei no final de semana para conhecer Porto, em Portugal, e também aproveitei para compartilhar com vocês os lugares lindos que conheci. Quando preparei aquele post parecia foto demais e olha que não adicionei nem metade. Por isso hoje, além de mostrar as lembrancinhas que comprei naquela cidade, também postarei mais fotos dos lugares, porque são tão bonitos que quero que todo mundo possa ver se encantar tanto quanto eu.

lembrancinha-porto

1. Marca Página Eu gosto tanto de ler que sou quase uma leitora compulsiva – quase, viu? – por isso quando entrei em uma loja de lembrancinhas de Portugal (todos os itens da foto foram comprados na mesma lojinha) e vi esses marcadores foi amor à primeira vista. Eles são feitos de cortiça e o desenho que aparece neles, esse “ônibus” amarelinho, é chamado aqui de elétrico e tive a sorte de ver um passando pelos trilhos da cidade.

2. Bloco de anotações Quem me conhece sabe que adoro artigos de papelaria e, embora esse não seja necessariamente de uma, eu adorei esse bloquinho. A imagem na capa tem tudo a ver com porto e achei tão bonitinho que tenho até pena de usar. Se não me engano ele custou 3,50 euros.  

3. Isqueiro Eu não fumo e também nunca vi nada demais em isqueiros. Mas achei a estampa dele tão bonitinha que comprei também como recordação, por 1 euro. 

4. Garrafinha de Vinho Essa garrafinha de 50 mL contém vinho do porto, branco suave. Não lembro direito o preço, mas acho que foi em torno de 2.50 euros. 

5. Colher de chá Eu vi várias colherzinhas dessas com o símbolo de Portugal. Elas vem até em uma caixinha com forro vermelho.  Um amorzinho, né?

6. Xícara E por último, uma xícara com desenhos de azulejo português. Quem visita o país, a primeira coisa que vem à mente – pelo menos para mim – são os azulejos, que estão presentes principalmente nos prédios, casas e até interiores de construções mais antigas.

20161119_140227

A imagem acima mostra o interior da estação São Bento. No post de ontem compartilhei com vocês a vista de fora dela. Já a imagem abaixo é uma das muitas igrejas com esses azulejos.

20161119_130507

Por último, as fotos da praça de alimentação do Shopping Via Catarina, que é muito amor e parece um vilarejo. Nem dá para acreditar que estou dentro de um Shopping.

Processed with VSCO with hb1 preset20161119_125154

O que acharam? Não se esqueçam de me contar. A opinião de vocês é muito importante para mim. Beijoos.

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *