DIY

DIY: Chokers

Já faz tempo que não rola um DIY aqui no blog, não é? Depois de ensinar a fazer Patches e Bolsa Envelope, hoje venho mostrar para vocês como fiz as minhas chokers! Depois que essas gargantilhas começaram a fazer sucesso, não via a hora de ter uma para chamar de minha, porque – vamos concordar – são mega estilosas. E não é que na empolgação, acabei fazendo três? É super simples, rápido e sem gastar muito.

Na verdade, todos os itens necessários eu já tinha em casa, com exceção da faixa de renda.   Mas se você não tem tudo pode facilmente encontrar em lojas de armarinho ou de tecidos, que ainda assim vai gastar menos do que comprar uma nova. Então, vamos ver como se faz?

Materiais

Faça você mesma (DIY): Choker

  1. Tesoura
  2. Lápis ou caneta
  3. Botões
  4. Tecidos, faixas de renda ou qualquer outro material de sua preferência *
  5. Pingente
  6. Linha
  7.  Fita métrica ou régua
  8. Agulha

*Os tecidos que eu utilizei foram: Napa (Branco), Scuba (preto, com textura que imita pele de cobra) e uma faixinha de renda que não aparece nessa foto, mas estou usando na primeira imagem do post.

Passo à Passo: Choker Preta

Como fazer choker em casa, it's kimby

1. Medir a circunferência do seu pescoço e cortar o mesmo tamanho de tecido. (OBS: eu adicionei 1 cm a mais para o fechamento com botões e não ficar tão apertado).

2. Cortar na largura que preferir.

3. Na choker preta eu utilizei os botões prateados de pressão que aparecem na foto dos materiais. Para aplicar é necessário fazer um furinho nas duas extremidades da choker. (Eu dobrei a bordinha e fiz um pique com a tesoura)

4 e 5. Costurar manualmente cada parte do botão no avesso do tecido,  de modo que a parte frontal fique como mostra a imagem abaixo.

OBS.: Já aviso que nunca apliquei este tipo de botão antes, por isso não sei se está correto o método, mas funcionou igual e abotoa bem. 
Como fazer chokers

6. Por fim, é só aplicar o pingente e está pronta a Choker Preta

7. Já para fazer o abotoamento da Choker Branca, eu utilizei o botão normal mesmo, com 4 furos. Para aplicá-lo eu dobrei a borda de apenas UMA das extremidades e fiz um corte pequeno.

8. Na outra extremidade costurei o botão e também está pronta a Choker Branca.

OBS.: Para fazer a choker preta de renda, que aparece na imagem abaixo e na primeira imagem do post, eu apliquei o botão do mesmo jeito que a branca.

wp-image-1458172472jpeg.jpeg

O que acharam? Vão tentar fazer em casa? Beijos!

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

0 Comments

  1. EU ADOREI ISSO. Ok, talvez um pouco empolgada demais hehe
    Eu estava super atrás de uma gargantilha pra mim, mas agora acho que vou fazer uma pra mim. Bem fácil de se fazer por sinal. Obrigada pelo tutorial 😀

  2. Chokers sempre me chamaram a atenção e eu nunca havia tentado usar antes.
    Até que esses dias eu comprei duas no Aliexpress ❤
    Estou ansiosa pra que cheguem logo.
    Agora que vi seu post me deu vontade de fazer um com uns tecidos que tenho.
    Acho que ficam lindos em pessoas de cabelo curto ❤

  3. Que diy maravilhoso *•* tão simples, mas lindo! Esses “colares” me lembram demais os que eu usava eu usava quando era mais nova; vou adorar fazer os meus ~atuais~ hehe 🙂
    Parabéns pelo post ~ lindo ~ e pelo blog :-*

  4. Uma vez tentei fazer uma e acabou não dando certo, mas quero tentar com o método da choker branca (pq aquele é o único tipo de botão que sei pregar em tecido kkkkk). Elas ficaram lindas, especialmente a de renda!
    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *