Faculdade de Moda Intercâmbio

Resumo da Semana: faculdade e trabalho da disciplina Design de Sportswear

resumo-da-semana-1

Oi pessoal! Antes de tudo preciso dizer que essa semana não teve nada de particularmente novo. Se resumiu basicamente à universidade. Eu mal voltei da minha viagem e já tive que começar a mil com os trabalhos para terminar, entregar e provas para estudar. Na terça-feira eu tive a avaliação da disciplina Laboratório da Cor e Enobrecimento e não é que o meu celular decidiu não despertar e acabei chegando uma hora atrasada para a avaliação? Então, o post de hoje é, além do motivo óbvio de não pular mais um resumo da semana, apenas para mostrar para vocês o trabalho da faculdade que mais ocupou o meu tempo.

costua

Essa imagem resume basicamente tudo o que fiz durante a minha semana, que foi costurar. Eu tinha até o dia 13, na sexta – feira, para confeccionar e entregar as peças de um coordenado/croqui da minha coleção, da disciplina Design de Sportswear. E, como gosto de complicar as coisas, escolhi um coordenado que tinha não apenas uma, mas três peças. Ou seja, precisei fazer um casaco, uma blusa e uma saia.

croquis

Essa é a minha coleção inteira, composta por 10 “looks”, todos desenhados à mão. Aquele que escolhi confeccionar foi o sexto. Pretendo explicar sobre relevância do croqui escolhido e o tema da coleção em um post separado, que postarei essa semana, aproveitando também para falar sobre todas as outras etapas do projeto.

7

Quando terminei as peças de roupa, a etapa final era realizar um ensaio fotográfico, para entregar junto com o restante do trabalho, usando uma modelo real. E é nessa hora que recorremos às amigas haha

A blusa branca, primeira peça que confeccionei, é de manga longa e, como vocês podem ver, bem simples. A saia é de cintura alta, com modelagem levemente evasê, embora na foto parece ser justa. Detalhe: todas as listras foram feitas à mão com tinta para tecido.

Por último, a peça que mais deu trabalho dentre todas, foi o casaco de crepe acetinado. Ele possui amarração por cordão de seda na cintura e no decote.

23

Eu achei o ensaio fotográfico a parte mais divertida do trabalho inteiro. E – agora vou me achar, um pouquinho, com licença- fiquei muito orgulhosa do resultado final. É uma sensação boa demais para expressar em palavras ver aquilo que levou seis meses para sair do papel e ocupou tanto do nosso tempo, finalmente estar pronto e confeccionado.

É um alívio e sem, dúvida, recompensador. Mas além disso, quando nós fazemos tudo, passando por todas as etapas do processo de criação – desde a pesquisa para a coleção até a modelagem e confecção- passamos a valorizar mais aquilo que vestimos, assim  como os profissionais envolvidos em todo esse processo,  que certamente tiveram muito trabalho até a roupa estar pronta para nosso uso nas araras das lojas.

.

E a semana de vocês, como foi? Como está sendo 2017 para vocês até agora? Não se esqueçam de me contar! Beijos <3

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *