viagem

Cinco dias em Londres (Dias 1 e 2)

20170126_151849

Olá todo mundo! Eu passei cinco dias sumida do blog, mas juro que tenho um bom motivo. Realizei a viagem dos meus sonhos desde que me entendo por gente! Ainda lembro quando estava na escola (uns 6 anos atrás) e tive que fazer uma apresentação com os pontos turísticos dos lugares que gostaria de conhecer. É claro que Londres inteirinha estava no topo da minha lista, então imaginem a minha empolgação ao dizer que conheci os lugares que a Kimberly de 15 anos anotou na apresentação do trabalho de informática da escola.

E como eu gosto de compartilhar tudo com vocês, farei uma série de posts aqui no blog, chamada “Cinco dias em Londres”. Porém, com apenas três posts, juntando os dias de ida e volta com os de turismo, porque como primeiro e o quinto dia foram passados basicamente dentro de avião, trem ou metrô, tivemos no total três dias para conhecer Londres.

Dia 1 (27/01/ 2017)

2017-01-27-03.58.45-1.jpg.jpeg

Saímos de Covilhã e pegamos um trem até o aeroporto de Lisboa. A viagem até lá durou em torno de quatro horas. Já de avião até a Inglaterra foram aproximadamente três horas, onde desembarcamos no aeroporto de Stansted, uma cidade pequena pertencente à Grande Londres. Então, como não estávamos na Londres propriamente dita, precisamos pegar um ônibus até lá e depois metrô até Kensington (onde iríamos ficar durante a nossa estadia), trocando de linhas de metrô três vezes. Não foi fácil se achar por lá e de início foi bem complicado para entender como funcionavam as linhas de metrô, mas no final deu tudo certo e até encontramos duas brasileiras que viram que estávamos um pouco perdidos e se ofereceram para ajudar. Por falar nisso, em canto que você vai em Londres acaba esbarrando em algum brasileiro.

Caso seja do interesse/ curiosidade de alguém, eu viajei pela Ryanair, uma companhia aérea de baixo custo (Low Cost), indicada para quem quer viajar sem gastar muito. Pode levar consigo no avião uma bagagem de mão (mochila ou mala pequena) com as dimensões de 55 cm x 40 cm x 20 cm e mais uma de  35 x 20 x 20 cm (aproximadamente o tamanho de uma bolsa).

Dia 2 (28/01/2017)

notting-hill

No segundo dia demos início à sessão de turismo e o nosso primeiro destino era Notting Hill, conhecido por ser cenário do filme Um Lugar Chamado Notting Hill. Achei o bairro todo muito charmoso e  encantador, extremamente organizado, com casas coloridas muito fofas uma ao lado da outra. É impossível não querer fotografar tudo.

Também passamos pela St. John’s Church, uma igreja que conhecemos por acaso enquanto andávamos pelo bairro. Foi construída em 1845, dedicada à São João Evangelista.

portobello-road

As imagens acima são da Portobello Road, onde todo sábado há um mercado de rua em que se encontra de tudo: antiguidades, souvenir, roupas, comidas variadas e mais uma infinidade de coisas. Vale à pena conhecer, mesmo que não tenha a intenção de comprar, porque desde os prédios e casas coloridas, a decoração diferenciada de algumas lojas, e até o som dos artistas e cantores de rua – que tocam todo tipo de instrumento, incluindo uma raquete de tênis transformada em guitarra – conferem muita vivacidade e alegria ao lugar.

Kensington Gardens

Ao sairmos de Notting Hill, passeamos pelo Kensington Gardens, um dos Parques Reais de Londres. Na imagem inferior direita é possível ver o monumento à Rainha Vitória, com o Palácio de Kensington atrás.

Museu da História Natural

Por último, visitamos o Museu da História Natural, cuja entrada é gratuita e, além de enorme, é incrível. As atrações que mais gostei foram o dinossauro (segunda imagem superior), que se movimenta, ruge  e é extremamente realista , e a escada rolante  que leva ao centro da Terra (terceira imagem). A sessão dos mamíferos, quarta imagem, também é muito legal.

(Preciso comentar que achei o exterior do museu à noite e com esse tempo nublado muito parecido com um castelo mal assombrado, vocês não?)

.

E foi esse o resumo – nem tão pequeno – dos meus primeiros dias em Londres. Não se esqueçam de me dizer o que acharam, se já conheceram Londres ou desejam conhecer. Beijos <3

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

0 Comments

  1. Viajar é bom,mas viajar para um lugar que você sempre sonho é melhor ainda.Achei a igreja tão cara dos castelos das princesas ou aqueles casarões de antigamente.Sempre achei Londres uma cidade linda,mas nunca parei para saber os pontos turísticos e coisas para fazer por lá, depois do seu post vou procurar saber mais. Já quero os próximos dias!

    Beijos!

  2. Não vejo a hora de a Selma de 13 anos realizar os sonhos dela também. Eu sempre preferi Estados Unidos, mas sempre me imaginei fazendo uma roadtrip pela Europa partindo da Inglaterra. Tem tanta gente que morre de amores pela França, mas eu não sei como, já que Londres e suas cidades ao redor são tão mais encantadoras.
    Eu adorei as fotos de Portobello e as últimas no Museu. Eu me lembrei de Uma Noite no Museu, haha. Especialmente com a foto do dinossauro. As fotos ficaram lindas! E a cor tá sensacional, parece até foto profissional. Você manda bem, hein?
    Ah, vou ficar ansiosa pelos próximos posts. Me sinto conhecendo um pouquinho da cidade também, mesmo que seja do lado de cá.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    1. Oi Selma, tomara que você consiga realizar todos os seus sonhos! Nunca imaginei que alguém acharia que minhas fotos parecem profissionais, nem que fosse um pouquinho. Acredita que tirei todas com a câmera do meu celular? Que preciso confessar, nem é das melhores haha Mas muito obrigada mesmo! Beijão

  3. Londres é um lugar encantador, e um dos que eu mais quero conhecer (embora ele ainda esteja atrás da Noruega, País de Gales de Cheshire hehe). As suas fotos só me deixaram com vontade dar um passei por essa rua cheia de casas coloridas *-*

    Ah, e eu não pude deixar de reparar que, em uma das fotos, tem um lugarzinho chamado “Alice’s”; o que é? Um mercado, uma loja…?

    Beijos :*

  4. Também tive a mesma impressão sobre o museu durante a noite aehieh, mas parece ser incrível por dentro. Eu morro de vontade de conhecer Londres, nem que seja um mínimo detalhe, sabe? Tudo é tão inspirador e organizado e bonito. Tuas fotos ficaram incríveis ♥ Notting Hill também é um sonho pra mim, o lugar parece literalmente sair de um filme (ele sai mesmo né rs), mas digo no sentido literal da palavra. É impossível ver e saber um pouquinho mais e não ter vontade de morar por lá.
    Adorei.

  5. Tenho muuuuuuuita vontade de conhecer Londres <3 amei as fotos, amo a arquitetura de lá e acho tudo tão perfeito *-* é muito bom quando realizamos nossos sonhos, né? Na minha listinha, está incluso: Londres, Itália e Peru kkkkk

  6. Ameeeeeei o post! Está uma gracinha ♥ É claro que eu quero conhecer Londres, Os Parques Reais de Londres são lindos. Esse museu parece ser incrível, estou imaginando aqui como é ver um dinossauro que roge! ♥

  7. Kimby, que delicia ler seu post falando sobre a viagem, o mais importante mesmo é conhecer lugares pessoas viver novas experiencias é o que levamos na bagagem da vida, estas fotografias estão lindas imagino sua empolgação. Beijos

  8. A cidade maravilhosa da Europa! Meu deus que sonhooo <3
    Sério, fico super feliz por você. Conhecer Londres é uma das minhas metas de vida e quero muito cumpri-la. Imagino que deva ser super bacana, nova cultura, novas pessoas e cada lugar lindo para fotografar <3 ahhhhhhhh, amei o post, quero saber mais dessa viagem hein?
    Beijos Kim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *