viagem

Cinco dias em Londres (Dia 3)

dia-3-londres

Olá pessoal! Para quem não acompanha no blog, eu disse ontem que haveria por aqui uma “série” de três posts no total, como se fosse um diário, falando sobre a minha viagem de cinco dias em Londres. Então, se alguém ainda não leu a postagem referente aos dias 1 e 2 – onde descrevi como foi a viagem de ida, quantas horas no total, a companhia aérea e ainda os lugares que conheci – basta clicar aqui para acessar.

Agora, terminadas as explicações, bora dar uma olhadinha em como foi o meu terceiro dia?

Dia 3 (29/01/2017)

kings-cross-2

A primeira visita foi à Estação King’s Cross. Desde que cheguei em Londres estava muito – mas muito – ansiosa para ver a Plataforma 9 3/4. Parada quase obrigatória de todo fã do Harry Potter, caso tenha paciência para esperar na fila. As fotos são gratuitas e podem ser tiradas com o seu celular ou sua câmera, embora tenha um fotógrafo profissional. Ele tira as fotos de graça de todo mundo, mas para obtê-las depois é preciso pagar, então acabei ficando só com as do celular mesmo. Além disso eles também disponibilizam  para as fotos um cachecol da sua casa favorita de Hogwarts e uma varinha.

camden

Saindo de lá, pegamos o metrô até Camden Town. Por falar nisso, no início do dia compramos um ticket que valia por 24 horas e podíamos ir para qualquer lugar, a qualquer horário e quantas vezes quiséssemos. Estou dizendo isso porque a primeira ideia era pegar apenas um ticket de ida e volta até a King’s Cross e de lá andaríamos a pé até Camden, mas uma moça que trabalhava na estação onde realizamos a compra nos aconselhou a optar pelo outro que valia mais à pena. Então fica a dica, caso alguém pretenda ir para Londres. Parece uma coisa simples, mas às vezes na hora e na pressa acabamos não pensando direito.

camden-2

Camden é uma região conhecida pelos seus mercados, sendo o mais famoso o Camden Lock, onde se encontra muito artesanato, antiguidades, obras de arte e roupas extremamente variadas. Acho que deu para perceber, pelos prédios da foto anterior a essa, que Camden é uma região bem alternativa, mas recebe turistas do mundo todo.

Enquanto a Portobello Road, em Notting Hill, é um lugar extremamente alegre e vivo devido aos prédios coloridos, Camden parece, não sei explicar,… diferente (?). Talvez um pouco mais “sombria”, embora não de um jeito ruim. É um lugar muito interessante para se conhecer, tanto pelo mercado  que mencionei quanto pela fachada dos prédios.

camden-4camden-3Acima, mais algumas fotos do lugar.

tower-bridge-2

Por último, passamos pela Tower Bridge, que fica sobre o rio Tâmisa e é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres. Achei a vista dela à noite linda demais <3

.

Não se esqueçam de me dizer o que acharam do meu resumo da viagem, se já visitaram Londres, desejam visitar,… Beijos!

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

0 Comments

  1. Eu ainda prefiro Portobello Road, porque gostei mais das cores e do “ar” que parece ter o lugar. Eu não sou fã de HP, mas fico encantanda nas fotos de quem vai na plataforma e tira fotos. Parece até que o lugar tem uma certa magia mesmo, porque todo mundo fica lindo por lá, hein? Ah, a Tower Bridge! Linda, linda. <3

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

  2. Que fotos e descrições mais fofas *-* já disse no outro post que quer muito visitar Londres um dia e fotografar tudo!

    Por mais que eu nunca tenha visto ou lido HP, eu quero tirar foto na Plataforma 9 3/4 haha você saiu tão bonita! Agora, pausa pra comentar sobre a foto de capa do post que está maravilhosa <3 que vizinhança encantadora.

    Esses seus posts estão um amor :*

  3. Estou achando que estou virando poser do Harry Potter kkk.
    Não li nenhum dos livros,mas estou ficando a cada dia mais encantada com coisas aleatorias relacionada a ele.
    Como essa foto que vi ontem no seu Insta

    Tambem quero, rs

    Beijos

    1. Oi Babii! Acho tudo relacionado ao universo do Harry Potter tão lindo que é até difícil não gostar, mesmo para quem não é fã haha
      Sou suspeita para falar, mas recomendo muito a leitura dos livros. É impossível não se apaixonar <3
      Beijos e obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *