Tendência

Tendências para o inverno 2018 que bombaram na semana de moda internacional

No dia 09 de Fevereiro iniciou a temporada de moda internacional Ready To Wear (Pronto para vestir) em New York, passando por Londres, Milão e terminando em Paris no dia 08 de Março. No geral, o sportswear se fez presente na maioria das coleções, seja pelos casacos acolchoados com acabamento em ribana, tênis nos pés das modelos, jaqueta bomber, saias esportivas inspiradas nas utilizadas para golfe e tênis, gorros e até os uniformes varsity – presentes na Fenty x Puma – com números estampados. Algumas marcas buscaram referências nos anos 60, como Chanel e Moschino, e nos 70, como Miu Miu.

Já nos tecidos, o veludo continua com tudo, tanto em roupas quanto acessórios, e o jeans se fez presente principalmente em calças. O cetim e a renda, junto com peças transparentes, também apareceram, mostrando que as roupas inspiradas nas lingeries – principalmente o slip dress – são uma super aposta. E, apesar do clima esportivo, a alfaiataria marcou presença em calças, coletes, casacos e terninhos. Também não podemos esquecer do metalizado, que apareceu em peças confeccionas em paetê, lamê e lurex.

It's Kimby

Já nos sapatos,  a temporada foi marcada pelas botas enrugadas que ganharam destaque na semana da moda em Paris, mas também apareceram em Milão e Nova York. O brilho nas botas da Chanel e Saint Laurent foram o ponto alto dos desfiles franceses e apareceram até nos sapatos masculinos do Jeremy Scott, em NY.

O tênis branco, que caiu no gosto geral no último ano, continua fazendo sucesso, aparecendo em quase todas as coleções, mas essa cor não se restringe apenas aos tênis não! Também apareceram muitas botas brancas e prometem ser um sucesso no inverno. Outro hit foram os sapatos com pelinhos, que apareceram na maioria dos desfiles, desde chinelos, sandálias, até botas. Será que pega?

It's Kimby

E não poderiam faltar os Truques de Styling, né? A cada semana da moda sempre conseguimos pegar algumas dicas para aproveitar na hora de montar nossos looks e essa temporada veio recheada de ideias legais. Como usar cinto por cima do casaco para marcar a silhueta; meia aparecendo tanto quando usadas com sapatos sociais, quanto com botas; todo tipo de sobreposição (vestido por cima de blusa, colete por cima de casaco, várias camadas de roupas,…); e até usar o casaco caidinho, que talvez não seja tão prático para o dia-a-dia, mas fica legal para as fotos.

truques de styling

Ah! E vocês viram que a meia-arrastão vai continuar com tudo né? Fiz até um post com inspirações de como usar, para quem quer aderir a essa trend!

.

Agora me contem , o que acharam dessas tendências? Têm alguma favorita, que combine com o estilo de vocês, ou alguma que não usariam de jeito nenhum? Beijos <3

.

Me acompanhe também: Facebook | Instagram | Pinterest | Bloglovin

Imagens – fonte: FFW

0 Comments

  1. De todas as tendências, acho que jamais me arriscaria com tênis com pelinhos ou as botas enrugadas. Gostei da presença forte de jeans, camisa xadrez e tênis branco (que inclusive dá uma combinação simples e ótima). Quero muito comprar um casaco acolchoado porque além de esquentar bastante, parece que você anda enrolado num edredom o dia inteiro, né? Quero antes que chegue o inverno desse ano.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    1. Oi Selma! Eu preciso te agradecer muito, muito mesmo, por sempre arranjar um tempinho para passar aqui no blog. Sabe que as botas enrugadas eu também não sei se arriscaria, mas adorei os tênis com pelinhos hahah E a presença do jeans é tudo, né? Prático e todo mundo tem alguma roupa jeans em casa. E os casacos acolchoados são puro conforto, como usar um edredom como você disse. Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *