Outros

Resumo de Junho: faculdade, blog, leituras e visita ao Wine Garden

Oi pessoal! Como foi o mês de Junho de vocês? Para mim passou tão rápido que só me dei conta que já estava acabando quando os professores começaram a cobrar os trabalhos finais. E se vocês são como eu, estudantes com o costume de deixar as coisas para a última hora, sabem do que estou falando. Parecia que levaria décadas para chegar na metade do ano e aqui estamos.

Agora, falando sobre o post de hoje, ele surgiu com base em uma das respostas deixadas nesse formulário aqui. É para que eu possa conhecer melhor vocês, saber o que gostam, o que não gostam, pelo que se interessam e é claro, deixar sugestões para aprimorar o conteúdo aqui apresentado. Juro que leio todos os comentários deixados. E foi justamente em uma sugestão desse formulário, que me pediram posts mais pessoais.

Então, decidi começar fazendo um resumo do meu mês. Mais ou menos da forma como fazia quando estava no intercâmbio e compartilhava por aqui tudo o que acontecia, nos posts de resumo da semana.

Universidade

Durante esse mês foram finalizados dois trabalhos. Uma saia five pockets (a tradicional saia jeans), da disciplina Tecnologia de Costura e Modelagem II, e uma sapatilha, de Modelagem de Calçados. A saia foi confeccionada em sarja branca e possui cintura alta. Nessa mesma matéria também iniciei a produção de uma jaqueta bomber, mas como ainda não está pronta, não tem fotinho. Já a sapatilha, desenvolvi um modelo aberto nas laterais, com couro nobuck na parte frontal e um couro trabalhado para parecer pele de cobra na parte traseira. Caso tenham interesse, podem conferir todo o processo de produção da sapatilha nesse post. Sei que pode parecer pouca coisa, mas juro que deu o maior trabalhão para fazer esses dois itens. Só a sapatilha levou o semestre inteiro! E já comentei em posts anteriores o quanto passamos a valorizar muito mais aquilo que vestimos e todas as pessoas responsáveis pela confecção de uma peça, quando também nos envolvemos nesse processo.

Livros

Dei uma passadinha na biblioteca da universidade e garanti minha leitura de inverno: Frozen, Nárnia e Garota Online. Não tem fotinho do livro Frozen: Um coração congelado porque já devolvi para a universidade. Mas achei o livro muito bonitinho, gostoso de ler e me identifiquei muito com as trapalhadas da Ana. Já As Crônicas de Nárnia, encontrei um volume único e ainda estou lendo, me perguntando porque cargas d’água nunca tive interesse nesse livro antes, apesar de gostar dos filmes. É lindo, mágico, com uma leitura leve e fluida – pelo menos até agora, não sei como serão os próximos capítulos – e simplesmente encantador. Estou pensando seriamente em comprar um exemplar com todos os livros para mim. Já Garota Online ainda não li, mas quando chegar o Resumo de Julho, no próximo mês,  juro que falo sobre ele.

Por falar em livros, vocês gostariam de posts específicos só sobre isso? Como leituras do mês, meus livros favoritos ou até resenhas? 

Visita ao Wine Garden da Miolo e Festival Emoções no Vale

Não sei se vocês sabem, mas eu moro em Bento Gonçalves,  no Rio Grande do Sul. Essa pequena cidade da serra gaúcha é conhecida como a capital do vinho e também pela cultura italiana, o que atrai bastante turistas, fazendo das vinícolas aqui presentes uma parada quase obrigatória. Mas confesso que sou uma turista na minha própria cidade. Então aproveitei que a minha prima estava vindo para cá para conhecer com ela e a minha família o Wine Garden, da vinícola Miolo, já que eu também não conhecia. O Wine Garden é como se fosse um bar móvel, situado nos jardins da vinícola, que oferece às pessoas a possibilidade de fazer pique-nique. Para quem quiser saber mais, está tudo explicadinho nesse site.

A decoração estava maravilhosa, com um charme muito ‘outonal’ e o melhor é que estava calorzinho no dia. Mas confesso que nós fomos até lá apenas para conhecer, não comer, já que o evento do dia era o Festival Emoções no Vale, no Spa do Vinho. Para participar do festival era preciso comprar uma taça convite, no valor de R$ 30,00 (mas acho que esse era o valor antecipado, porque na hora paguei R$ 40,00) e lá dentro podíamos degustar os vinhos das vinícolas expostas. O local estava muito bem organizado, a vista do Vale dos Vinhedos estava linda e os vinhos estavam ótimos.

E foi basicamente isso o que aconteceu em Junho para mim. Não se esqueçam de me contar como foi o mês de vocês! Beijos <3

Imagem de capa e edição – It’s Kimby –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *