Livros

Meus achados em sebos e eventos de troca (parte II)

Sexta-Feira passada eu publiquei a primeira parte dos meus livros achados em sebo. Por isso hoje, conforme o prometido, mostrarei a segunda parte do post. Não sei vocês, mas eu tenho uma paixão enorme por livros, ainda mais se estiverem em um precinho acessível. Mas, além disso, o melhor de sebos e eventos de troca é que estamos não apenas nos ajudando a economizar, mas também ajudando outra pessoa a ganhar uma graninha extra ou um livro novinho para elas.

Sei que algumas pessoas não gostam muito da ideia de comprar livros usados (talvez até alguns de vocês), mas já pensaram em quanta coisa legal podem encontrar por aí? Em como podem estar ajudando outra pessoa, mesmo que seja um pouquinho? Sim, é muito legal encontrar livros novinhos, cheirosos e com as folhas branquinhas na loja. Eu também adoro. Mas tão bom quanto, é encontrar livros carregados da história de quem os possuiu. Afinal, tudo aquilo com o que o ser-humano interage, deixa um pouco de si. Sem falar que às vezes achamos alguns exemplares ou edições que nem são mais comercializadas.

Percy Jackson & Os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus, encontrei alguns meses atrás em um evento de troca da minha universidade, o mesmo que mencionei semana passada: Ler Livre. Eu sou muito fã dos livros que o Rick Riordan escreve. A série Percy Jackson é uma das minhas favoritas, então nem preciso dizer que não pensei duas vezes quando esse livro apareceu. Ele conta um série de casos/aventuras que ocorreram com Percy e seus amigos, que não são relatados nos outros livros. Também contém ilustrações de alguns personagens, entrevistas com eles (melhor parte) e palavras-cruzadas para preenchermos no final.

Essa coleção de O Conde de Monte Cristo, foi um achado em um sebo de Portugal. Se não me engano o preço foi de 10 euros. É uma edição em que eles dividiram o livro original em três partes. Sorte a minha, porque cada livro contém uma lombada com ilustrações lindinhas. Confesso ser esse o principal motivo pelo qual comprei, porque logo já pensei em como ficaria lindo na minha estante (rs). Mas acabei gostando muito da história.

Apesar de ser português de Portugal, não interfere na leitura e nem é difícil de ler. Dos três, confesso que a primeira parte do livro foi a minha favorita. Chorei até, porque – sim – sou dessas. A partir do segundo, a história começa a se arrastar um pouco mais, entrar em fatos e reflexões que não achei tão importantes assim, mas continua sendo um livro incrível, apesar de um pouco triste e cruel. Edmond Dantès, o personagem principal, passa de uma pessoa humilde e bondosa, à alguém cheio de mágoas, ódio e rancor. Muitas vezes se considerando acima da lei e de todas as outras pessoas.  Ele não se torna necessariamente um vilão, mas também não é o mocinho.

Esse na verdade foi achado em um grupo de sebo no facebook e ganhei de presente do meu namorado :p O meu lado adolescente nunca deixará de gostar da famosa autora de O Diário da Princesa, a Meg Cabot. Por isso, quando vi A Rainha da Fofoca lá quis logo ter na minha estante, apesar de já ter lido alguns anos atrás. Mas eu gostei tanto da história e da personagem principal, que se formou em história da moda, que eu li de novo. <3

É isso por hoje pessoal. E vocês, já acharam algum livro em Sebo? Como foi essa experiência? Me contem se gostariam de ver resenhas por aqui também. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *