Aleatoriedades

Recortes de Setembro 2017

Depois de dois meses parado, o blog finalmente voltou! Quem me acompanha no facebook, deve ter lido o meu aviso de que por um erro – meu – acabei perdendo todos os dados do blog, incluindo os posts. Mas como tinha um pouco salvo em cada lugar consegui recuperar todos os posts, mas infelizmente não todos os comentários. Confesso que esse último foi o que mais doeu em mim, porque as palavras que vocês deixam por aqui são muito importantes.

De início eu pensei até em desistir do blog, porque – puxa! – eu dediquei muito tempo e carinho a ele, em cada post, respondendo cada comentário. Mas eu tive tanto incentivo por parte de quem me acompanha, de outras blogueiras, de amigos e conhecidos, que decidi seguir em frente. Como me disseram “talvez isso tenha acontecido para o melhor”. E sim, eu sou dessas pessoas que acredita que tudo acontece por uma razão, mesmo as pequenas coisas, mesmo as coisas que não parecem ter tanta importância. Talvez fosse o momento de pensar em melhorar o conteúdo que trago para vocês e repensar na forma de como andava esse espacinho aqui. Talvez fosse o momento de começar de novo. Então, comecei pelas pequenas coisas. Atualizei a aba sobre (que está com uma nova imagem e descrição) e o contato, onde antes havia apenas o link do e-mail, coloquei uma imagem super bonitinha que fiz.

Agora que dei as devidas explicações para o meu sumiço, vamos ao que aconteceu esse mês.

Projeto Recosturas

Como mencionei no Recortes de Julho , esse semestre eu fui aceita para ser bolsista de extensão, de um projeto na Universidade Feevale, cujo objetivo é capacitar mulheres da comunidade através da técnica de reaproveitamento de materiais, tecidos e customização. No dia 23 de setembro, nós fomos até Nova Petrópolis desenvolver a oficina “Upcycling: Broches Florais“, no Festival da Primavera (uma feirinha super linda). Se eu tirei um milhão de fotos? Mas é óbvio!

Saia feita por mim

Decidi que era hora de deixar a preguiça de lado e aproveitar as sobras de tecido aqui em casa para fazer uma saia para mim. Afinal, tinha que fazer valer todas as aulas de costura da universidade, né? Fiz uma saia xadrez, de cintura alta. Na foto não dá para ver muito bem, mas a saia tem dois recortes nas laterais, o que deu um trabalhão na hora da modelagem, mas no resultado final, fez com que a saia se ajustasse e tivesse um bom caimento no meu corpo.

 

Leitura – The Kiss of Deception

Genteeee! Eu comecei a ler a série Crônicas de Amor e Ódio. Inclusive, já terminei o primeiro livro, The Kiss of Deception. Só posso dizer que não vou me contentar com os exemplares da biblioteca. Preciso comprar os três livros para ter na minha estante. Porque além das capas serem lindas (<3), eu amei a história. Deixarei uma das minhas citações favoritas do livro aqui para vocês:

“Não tenha medo, criança,
As histórias estão sempre ali. 
Verdades cavalgam ao vento,
Ouça, e ela a encontrará. 
Eu encontrei você”

Minha “primeira” ilustração no photoshop

Quem me conhece sabe que eu adoro desenhar, mas à mão. Eu já tinha feito croquis de moda antes no Photoshop, Corel e até no Audaces, durantes as aulas de Computação Gráfica e Desenho de Moda II. Mas só porque era obrigatório para as disciplinas e com o professor explicando é outra coisa, né? Nunca tinha sentado em casa e dito: vai ser hoje que vou desenhar no photoshop! Porque eu prefiro mil vezes ter o desenho à mão como hobby. Mas eu vi tantas ilustrações lindas feitas no computador, que decidi tentar também. E não é que gostei do resultado? Eu sei que está muito longe de ser perfeito, mas pelo menos ficou próximo ao que eu queria, com linhas finas contornando e a pele em branco.

Meus looks

Sei que tenho a categoria de look do dia aqui, mas nem todos os looks que uso e gosto aparecem por lá, porque durante a semana não tenho tempo para procurar um cenário bonitinho e encontrar alguém para tirar as fotos. Por isso, pensei em trazer para vocês, durante o meu resumo do mês, alguns looks que fotografei no espelho mesmo e compartilhei nas redes sociais. Assim vocês ficam mais próximas da minha rotina e daquilo que uso no dia-à-dia. Os três primeiros looks são o estilo que mais uso. Tênis, calça, camisa e sobreposições. Já o quarto, foi fotografado quando saí de noite e optei por usar uma saia jeans de botões e uma ciganinha preta desenterrada do guarda roupa da mãe. O que acharam?

Vocês podem aproveitar e me seguir também no instagram @kimberlycamfield. Lá sempre compartilho os looks que uso no dia-à-dia (no stories ou no feed), que nem sempre aparecem por aqui.

Agora, me contem como foi o mês de vocês e se curtem esse tipo de post mais pessoal!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *