beleza

5 penteados fofos para fazer em casa

Oi, oi, todo mundo! Eu sei que na sexta geralmente escrevo textos autorais, mas nessa decidi dar uma folga. E como já faz um tempinho que não tem posts sobre beleza aqui, decidi trazer um recheado de inspirações lindinhas para vocês. Separei seis penteados muito fofos que vi por aí em alguns blogs gringos e com o passo à passo. Acima de cada imagem deixarei o nome e o link. Então, ‘bora’ aproveitar o final de semana para colocar em prática pelo menos um desses penteados? Me contem qual o favorito de vocês! (No meu caso são todos haha)

Tranças de Flores – A Beautiful Mess

Eu acompanho o blog A Beautiful Mess há muito, muito tempo. E acho as duas mulheres que administram ele super fofas. Sempre tem alguns tutoriais legais por lá,  desde beleza, decoração ou customização de roupas. Mesmo estando em inglês, é fácil de entender o passo à passo por imagens.

Dutch Braid – Twist me Pretty

Sabe as tranças holandesas que viraram febre um tempinho atrás? Essa é uma versão alternativa para ela, que no lugar de dar a volta em toda a cabeça, passa apenas pelo topo e cai na lateral. Muito charmosa, não acham?

Cabelo meio preso com nó – Barefoot Blonde

Achei que o cabelo meio preso com nózinho ficou muito bonito. Ideal para fazer quando  precisamos de algo prático e fácil.

Coque Bagunçado

Coques bagunçados sempre nos salvam quando estamos em um bad hair day, além de ser super estiloso.

Hair Bow – Lulus

Eu sei que essa não é uma opção tão viável assim para o dia-à-dia, mas vamos combinar que esse laço no cabelo é um amorzinho! Então fica aqui a inspiração para quando tiver uma festa ou algum evento legal para ir.

E por falar em inspiração, vocês já me seguem no Pinterest? Lá tem posts do blog separados em categorias, para que vocês saibam quando tem conteúdo novo por aqui, além de pastas aleatórias – mas bem organizadas – com ideias de filtros, edição de imagens, looks estilosos, decoração, viagem e tatuagem. Beijos <3

 

 

10 Comments

  1. Agora que meu cabelo está crescendo de novo que estou conseguindo voltar a usar ele preso. Por enquanto só tenho feito muito o coque. Gostei bastante desse penteado simples preso só com o nózinho, porque é algo que eu conseguiria reproduzir, porque apesar de ter achado todos lindos, pra fazer as tranças mais elaboradas eu preciso de muita prática.


    Relíquias da Lara

  2. Pra começar, amei os penteados. Mas aquele primeiro sem chance de eu ter habilidade suficiente para fazer em mim mesma!!!! ahaha E eu me apaixonei naquelas flores, ainda mais na cor linda de cabelo da moça da foto (ando louca pra pintar o meu dessa cor, inclusive! <3).
    Esse último que é um mega laço eu sou doida pra fazer, porque não é dos mais difíceis, só que como cortei meu cabelo, ainda não tem tamanho pra ficar legal. Mas um dia ainda farei! rs
    Esse do nozinho (com o tradicional penteado que alguns chamam de princesa e eu chamo de 'puxadinho' kkk) eu adorooo, adorava fazer nozinhos assim quando meu cabelo tava bem grandão, dá um ar super legal pro look!
    Eu não sei fazer tranças assim… é tudo que tenho pra dizer dessa trança estilo holandesa mara que tu colocou aqui! rs
    E coque bagunçado é a minha vida! ahah O bom dele é que dá pra fazer com o cabelo liso, cacheado, do jeito que estiver! rs
    xoxo

    1. Coque bagunçado vai bem em qualquer cabelo, né ? Sem falar que é muito prático haha
      Sabe que esse das flores não tentei fazer em mim, mas fiz na minha irmãzinha. Não sei se é porque ela tem pouco cabelo, mas até que não é difícil :p kkk E esse do laço grandão ainda não consegui! Beijão Rê <3

  3. O primeiro de flores no cabelo ruivo achei lindo demais <3 mas eu tenho um problema sério pra fazer coisas no meu próprio cabelo, acho que não tenho muita habilidade não kkkkkk. Uma trança embutida no máximo. Mas amo inspirações de penteado, as vezes é bem útil pra gente tentar fazer pelo menos parecido né? Beijos!

    1. Adoro tranças embutidas! <3
      E essas flores no cabelo ruivo ficaram lindas, né? Mesmo que a gente não consiga fazer tudo (minhas habilidades também não são das melhores quando vou fazer penteados em mim mesma) acho bem legar ter inspirações para testar. Beijoos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *